Passa muitas horas seguidas a trabalhar em frente ao computador e, ciclicamente, tem dores de costas, no pulso ou até no pescoço? Para que estes desconfortos não reapareçam, verifique o modo como está sentado à secretária, através dos seguintes instruções:
- Investir na cadeira
Vale a pena apostar numa cadeira com um encosto alto, de modo a que as suas costas fiquem totalmente apoiadas. Além disso, deve ter suporte para a região lombar e, se não tiver, coloque nessa zona algo almofadado, de modo a apoiar a base da coluna.
A cadeira deve ser ajustável para a frente e para trás, ter uma base sólida, de modo a evitar quedas, e permitir que os seus pés fiquem assentes no chão ou num apoio.
Quando os seus cotovelos estão ao nível do tampo da mesa, então a altura da cadeira está bem ajustada.
- Atenção ao monitor do computador
O topo do ecrã deve estar ao nível dos olhos, ou ligeiramente abaixo, e a cerca de um braço de distância.
Tenha atenção às definições de visualização, incluindo a resolução, cores e a frequência de actualização do ecrã.
Verifique se as paredes e as luzes envolventes não fazem reflexos no ecrã. Para evitar a fadiga ocular, afaste regulamente o seu olhar e tente focar algo que esteja o mais distante possível.
- O apoio dos periféricos
O teclado deve ser ergonómico, com um suporte almofadado para os pulsos, que esteja ao mesmo nível que as teclas. Evite ter as mãos durante muito tempo na mesma posição e tente teclar suavemente.
O rato deve estar adaptado ao seu tamanho de mão e, se possível, recorra a uma base para ajudar a manter o pulso numa posição neutra. Quando o movimentar, tente não fazer pressão ou força.
NOTA: Esta notícia foi originalmente publicada no blog do nosso site. Saiba mais sobre a Multilingues21 e outras novidades
NOTA: Esta notícia foi originalmente publicada no blog do nosso site. Saiba mais sobre a Multilingues21 e outras novidades
Sem comentários:
Enviar um comentário