21 de novembro de 2014
Como é que os portugueses usam as redes sociais?
As redes sociais são incontornáveis como ferramentas de marketing e
comunicação das empresas e é importante ter conhecimento sobre como são
utilizadas.
A rede social mais utilizada pelos portugueses é o Facebook com 96% de
utilizadores, seguido pelo Google+ (41%). O smartphone
é usado por 26% para aceder às redes sociais entre as 13h00 e as 15h00 e 27%
abandonou uma rede social no último ano.
Entre os utilizadores de redes sociais, 71% segue marcas e 11% considera
que o facto de seguir ou ser fã de uma empresa ou marca nas redes sociais tem
muita influência nas opções de compra da marca.
A Nike é a marca com mais fãs no Facebook e a Apple foi responsável por
10% do buzz social do semestre. Além
disso, foram feitas mais de um milhão de menções a marcas no 1º semestre deste
ano nos social media, maioritariamente no Twiiter, seguido pelo Facebook
Estes são exemplos das conclusões retiradas do estudo “Os Portugueses e
as Redes Sociais 2014”, realizado pela Marktest Consulting e que utilizou uma
base de 819 entrevistas online efetuadas a residentes em Portugal Continental,
com idades entre os 15 e os 64 anos, de 3 a 29 de Setembro de 2014.
NOTA: Este post foi originalmente
publicado no blog do nosso site www.multilingues.eu/blog/.
Saiba mais sobre a Multilingues21-empresa de traducoes técnicas e jurídicas em www.multilingues.eu
Fonte: http://www.marktest.com/wap/a/p/id~134.aspx#
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário