Todos os empresários reconhecem a importância de obter opiniões sobre a
atividade da sua empresa; e são raros os que não se sentem incomodados com
isso. O desconforto é sentido também pelos funcionários, pois consideram que se
estão a expor quando eventualmente destacam um elemento negativo.
O primeiro passo tem que ser dado pela chefia, ao selecionar um grupo
para “críticas construtivas” constituído por pessoas que
querem que a empresa seja bem sucedida e que não receiam expor os factos, mesmo
os menos agradáveis. Lembre-se que são estes os mais necessários para que possa continuar a ser um
excelente líder.
Este exercício de feedback deve ser feito regularmente, de modo a poder
estar a par não só dos seus pontos fortes da sua empresa mas, sobretudo, das suas fraquezas. Pode ser complicado no início, mas tente ouvir com atenção, tirar
apontamentos e, no final, agradecer. Deste modo está a mostrar a toda a equipa
de colaboradores que é uma pessoa disposta a receber feedback e a aceitar as
suas vulnerabilidades para poder melhorar.
Sem comentários:
Enviar um comentário