Um dos temas que despoleta mais interesse na comunidade empresarial é o
que fazer para aumentar a produtividade no trabalho. Uma corrente de opinião
recente defende que sair do escritório e fazer uma pequena caminhada resulta em
soluções mais criativas, ajuda a encontrar novas ideias e… faz com que fique
mais bem disposto. Mas, como saber quando deve fazer estes pequenos passeios?
Se está sentado na sua secretária e não consegue concentrar-se, seja porque
estão constantemente a chamá-lo ou por causa dos e-mails que não param de
chegar, levante-se e dê um passeio. Enquanto está a andar pode aproveitar para
concentrar-se nos assuntos mais prioritários, como nos argumentos para uma
apresentação que vai fazer, ou naquele
problema antigo que precisa ser resolvido.
Pode também pôr em prática estas caminhadas com colegas, pois está
provado que o facto de estar em andamento torna as conversas mais fluídas e,
por isso, mais autênticas. E, pelos vistos, a mudança de cenário é mais eficaz
que uma exposição verbal de um gráfico. Está pronto para experimentar?
Adaptado
de “Take a Walk, Sure, but Don't Call It a Break” by Dan Pallotta
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar