Parecem
bastante usuais, mas segundo estudos recentes sobre comportamento dos
consumidores, se forem usadas no tom certo dão resultados verdadeiramente
“mágicos”:
- Grátis
Não surpreende estar no topo da tabela,
especialmente em fase de contenção económica. Entre um item grátis e outro,
bastante superior, mas que está a metade do preço, o consumidor escolhe o que é
gratuito. Algo grátis é mais atraente do que o conceito de obter ganhos através
de um bom negócio. E ainda mais se for associado a uma compra em que tenha que
fazer o mínimo esforço possível.
ATENÇÃO: Quando utilizar a palavra grátis no seu
negó0cio tem que ter a certeza que não está a fazer “falsas promessas”. Não
desvalorize os seus produtos/serviços tornando-os gratuitos, mas tenha atenção
aos pequenos ajustes nos preços que podem despoletar a compra.
- Imediato
Ter uma recompensa imediata traz imensa
gratificação e é uma poderosa alavanca para adquirir um produto ou serviço. Até
os consumidores mais conservadores acabam por sucumbir a esta opção de adquirir
algo que os vai compensar naquele preciso momento.
ATENÇÃO: Em todos os suportes e materiais de
marketing da sua empresa tente recorrer o mais possível a sinónimos de
imediato, como rápido ou instantâneo relacionados com aspetos do seu negócio.
- Novo
Tudo o que
é novo está diretamente relacionado com obter compensações, por isso cria no
consumidor uma ligação imediata com a vontade de aquisição.
ATENÇÃO: Aposte
neste termo para tudo o que é efetivamente novidade e para evitar a imagem de
empresa estagnada. Use-o em relação a melhorias de equipamentos, a novos
serviços ou uma eventual atualização de imagem corporativa. No entanto, tenha
sempre o cuidado de manter a ligação com o que é habitual e familiar na sua
empresa, de modo a que o individuo tenha confiança no novo produto, mas continue
a estar ligado à sua marca. O que torna a sua empresa única, os seus fatores
diferenciadores, devem estar sempre presentes.
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