26 de fevereiro de 2014

5 ferramentas que vai querer para si

 São fáceis de usar. São úteis. E são gratuitas. Veja por si mesmo:

1 - Foxit Reader Portable
Lembra-se das vezes em que o cliente perguntou porque é que você não consegue fazer highlights no PDF, já que ele os consegue fazer facilmente? Isto acontece porque provavelmente o ficheiro está bloqueado para edição ou ele tem tem o Adobe Acrobat e você apenas a versão Reader. Este problema deixa de existir se recorrer ao Foxit Reader Portable, com o qual pode ainda adicionar comentários e todos os higlights que quiser, sem ter que recorrer ao Adobe.
http://portableapps.com/apps/office/foxit_reader_portable

2 – Intelliwebsearch
Muito útil para as situações em que é necessário efetuar a revisão de textos enviados pelo cliente, muitas vezes que ele escreveu à pressa e sem serem editados, revistos e verificados. Pode também definir uma verificação a partir da Wikipedia, de modo a aferir termos, datas e até nomes.
http://www.intelliwebsearch.com

3 – TinyTask
Se nunca foi obrigado a fazer copy/paste de traduções, durante horas consecutivas, para a plataforma online do seu cliente, então considere-se um tradutor com sorte. Atualmente este é um pedido cada vez mais usual, principalmente em sites de grandes empresas. Com este pequeno software pode extrair o texto, traduzi-lo na seu software habitual e depois automatizar o processo de copiar/cola/confirmar.

4 – LogMeIn
“Não consigo aceder. Onde devo clicar?” De certeza que esta pergunta não lhe é estranha, tal como não se esquece do precioso tempo que despendeu em explicações ao telefone e em troca de screen-shots por e-mail. Com o LogMeIn  pode ter acesso remoto ao computador do cliente e efetuar as operações necessárias para que depois tudo funcione fluidamente.  

5 – Recuva
Pânico!!! Não gravou a última versão do ficheiro, o computador deixou de funcionar, ou simplesmente não encontra a tradução que esteve a escrever durante todo o fim-de-semana. Tem que fazer correr imediatamente esta ferramenta para que seja possível fazer a análise do seu disco rígido à procura de ficheiros apagados que sejam ainda recuperáveis. Acenda ao mesmo tempo uma velinha…

Sem comentários:

Enviar um comentário